sexta-feira, 1 de agosto de 2014

APOSENTADOS - ACORDEM.


APOSENTADOS SE SEGUREM PARA NÃO CAIR DE COSTAS.
.
   
 Este Ano (2014) este governo deu os seguintes reajustes:

Reajuste para Aposentados= 5,7% ( A cada ano a defasagem é Maior, o aposentado vai ganhando menos)

Reajuste para Trabalhador= 7,5%

Reajuste para Bolsa Família= 10% (Só para Garantir o voto de quem não tem compromisso com o trabalho  

É JUSTO ?

POR ONDE ANDAS CARA PÁLIDA?
SOMOS mais de trinta milhões de aposentados! não podemos admitir que distribuam o nosso  dinheiro com quem nunca trabalhou 35 anos na vida.( esta é a lei)
Saiam do Sofá , da Cama pelo menos no dia 03/10/2014, e vamos dar o troco nas urnas a este governo  de DESQUALIFICADOS.

 # # #  


FHC  foi  uma  desgraça  para  os  aposentados, o PT justiceiro assumiu  e  acabou  sendo a  maior  fraude  moral  do século.
FORA  PT.
Também é  preciso que  os aposentados  se  unam e deem uma  prensa  no  tucano, senão  a  merda  vai  continuar  ou  quem sabe  até  piorar  um pouco. 
# ## #
 
DIA NACIONAL DO APOSENTADO

24/01/2014

Comemora-se o Dia Nacional do Aposentado no dia 24 de janeiro, a partir da criação da Lei 6.926/1981 de autoria do ex-deputado federal e ex-presidente da Cobap Benedito Marcilio. A data foi escolhida para lembrar e comemorar o histórico dia que foi aprovado a Lei Eloy Chaves em 24 de janeiro de 1923, criando a Caixa de Aposentadoria e Pensão para os empregados das estradas de ferro, dando origem à Previdência Social, que hoje paga benefícios a mais de 31 milhões de pessoas.

Dados do Ministério da Previdência Social, em 2012 a Previdência pagou benefícios que ultrapassam o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em 71,8% das cidades brasileiras. Isso significa que os benefícios pagos pela Previdência movimentam a economia na maioria dos municípios brasileiros.

Por tudo que a Previdência representa para o povo brasileiro, conforme artigo 3º da Constituição 1988, que é construir uma sociedade justa e solidária, reduzir as desigualdades sociais e erradicar a pobreza. Precisa ser mantida e protegida contra todos os tipos de abusos e ameaças, tais como, privatização, fraudes como ocorreu em 2013, ações conjuntas do serviço de inteligência da Previdência com a polícia federal realizaram 68 ações que resultaram em 90 prisões, e calcula-se prejuízo de R$ 118,2 milhões, desoneração e renuncias em torno de R$ 36 bilhões em 2013, os desvios de verbas para outras áreas e o que ela deixa de receber dos devedores como bancos, empresas, comércio, Estados, Prefeituras e tantos outros. É muita grana que poderia ser revertida para reajustar o beneficio dos aposentados e pensionistas.

A Cobap, com as Federações, as associações e sindicatos, prestam homenagem aos aposentados e reafirmam o compromisso de continuar lutando por suas reivindicações e pela dignidade destes valorosos companheiros, que tanto trabalharam para construir e lutaram por este pais, que representa uma das maiores economias do mundo. Economia mal distribuída, que alimenta e engorda cada vez mais o capital, esse monstro, bicho feio, que assusta e domina governos, parlamentares, judiciário e meios de comunicação, que explora e exclui a maioria do povo, que mal tem o necessário para sobreviver.

Enquanto nossas reivindicações não forem atendidas, somos obrigados a repetir o mito grego de Sísifo, que por desafiar os deuses foi condenado a rolar uma grande pedra morro acima até o pico da montanha e depois deixar rolar morro abaixo, repetido a tarefa todos os dias de sua vida. Assim ocorre com a organização popular, todos os anos temos que planejar nossas ações, articulando a luta institucional ( Executivo, Legislativo e Judiciário), com as mobilizações de rua como forma de pressionar e sensibilizar as autoridades. São muitas manifestações nos Estados e em Brasília. Muitas reuniões com Ministérios e muitas idas e vindas no Congresso.

Nosso primeiro ato vai ser realizado em Aparecida do Norte, domingo 26 de janeiro de 2014 com a Missa do Aposentado, seguida por uma passeata até a Basílica antiga.

(Cobap - http://www.cobap.org.br/capa/lenoticia.asp?id=57229)

Nenhum comentário:

Postar um comentário