segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ameaças levaram Barbosa a antecipar aposentadoria

Democracia petista: Saída de Barbosa foi forçada por causa da prisão de mensaleiros…

Ordem e progresso?

Na imagem abaixo, retirada do Jornal O Globo, o ministro Joaquim Barbosa reclama aos amigos sobre constantes ameaças. Nas redes sociais, a capa do Jornal bateu recordes de compartilhamentos.
2
“Não se surpreendam se eu largar o Supremo antes das eleições” — avisou Barbosa numa dessas conversas, informando que voltaria a dar aulas e a fazer palestras.

Antes do julgamento do mensalão, o ministro frequentava restaurantes e bares em Brasília e no Rio. E continuou a fazê-lo por algum tempo. Tudo mudou nos últimos meses, especialmente após a prisão de mensaleiros. Com a profusão de ameaças nas redes sociais, e o episódio em que foi abordado por um grupo de militantes do PT, ao deixar um restaurante em Brasília, Barbosa se sentiu forçado a mudar seus hábitos.

— Ele passou a evitar locais públicos por medo em relação à sua segurança. Parou de sair — disse um amigo de Barbosa: — Agora, ele está se sentindo aliviado. Ele estava cansado, quer viver a vida. Estava muito patrulhado, se sentia agredido com palavras, com provocações. Me disse: “Tô precisando viver”.


Leia a reportagem na íntegra clicando aqui:     

O GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário