segunda-feira, 24 de março de 2014

FHC E O EFEITO COLATERAL DO VIAGRA.

- O  tucano Fernando Henrique Cardoso disse nesta quinta-feira, 20, não ser favorável à abertura da CPI da Petrobrás agora, mas avalia que o desdobramento do caso depende do empenho do governo em investigar as denúncias de irregularidades na estatal. Para FHC, a proximidade das eleições presidenciais pode 'partidarizar' a apuração.
# # #
Fernando Henrique voltou atrás da postura covarde e agora é a favor da CPI para investigar “as recentes revelações de irregularidades”. A emenda saiu pior que o soneto. Agora sim, ele assinou embaixo de que quer fazer uso político da CPI. Deveria ter ficado quieto, aliás, deveria permanecer quieto como um ex-presidente. “Embora, antes desse desdobramento eu tivesse declarado que a apuração poderia ser feita por mecanismos do Estado, creio que é o caso de ampliar a apuração. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, conduzirá o tema, em nome do partido, podendo mesmo requerer, com meu apoio, uma CPMI”.
# # #
Leia abaixo a carta da Lígia Ramos publicada no blogue da Adriana Vandoni:

Como não queremos mudar o regime, FHC? Queremos sim. Queremos sair desta ditadura petista e voltarmos imediatamente para a democracia. Parece que você não vê nada demais nas Instituições aparelhadas, nos abusos cometidos por esse governo petista, nas más companhias em que eles nos forçam a andar. No dinheiro mandado para ditaduras e no apoio a ditadores.
FHC, respeito sua idade e uma boa parte de seu passado, pois, quando você impediu o impeachment do Lula por motivos vagos, perdeu meu respeito. Quando recentemente você protegeu e defendeu Lula das acusações contidas no livro do Romeu Tuma, perdeu meu respeito. Quando você não suportou a boca livre e se enfiou naquele avião para o enterro de Mandela, perdeu meu respeito. Da sua defesa a descriminalização da maconha, nem vou falar. Já falei o suficiente.

Agora, você diz que é contra a marcha? Problema seu, né? Ela ocorreu. Posso até não concordar com o que eles pedem, ou seja, intervenção militar, mas pode ser que essa seja a nossa única opção, afinal, se depender de uma oposição como a sua e de seu partido, vamos continuar, ferrados.

Pois é, FHC, o senhor enfiou goela abaixo o nome do Aécio. Podia ser o Alvaro Dias, mas o senhor não deixou, portanto, não fale muito não. Somos em maior número que o senhor imagina e se este regime ditatorial do PT lhe agrada, guarde para si, pois, deste lado aqui, nem o senhor e nem o regime anda agradando.

Conforme-se com os votos como o meu no seu candidato. Por falta de tu, vai tu mesmo, mas não provoque. Abstenha-se um pouco de dar sua opinião e quando der, que tal falar sobre os escândalos do atual governo? Que tal emitir sua opinião sobre Lula, Rose, Petrobrás, STF aparelhado, enfim, essas coisas que nos afligem.

De cima de minha autoridade de brasileira média, de cima de minha autoridade de eleitora, abstenha-se. Passa na vez senão o senhor vai acabar também cantando Blowin in the Wind em cima de um carro de som.
Presidente, vai curtir sua lua de mel.

Em tempo: Caso queira falar sobre algo, explica ai porque o senhor e o José Serra, aquele que entregou duas eleições para o PT estão contra a abertura da CPI da Petrobras? 
Há muita gente boa aqui embaixo rebolando para tentar justificar a posição de ambos. Quebra esse galho para os que ainda o admiram. Meu voto, até o momento é do Aécio Neves. Mas, não abuse, afinal, se for só para figuração, apenas para dar ares de democracia, estarei fora. Meu estômago suporta muita coisa, mas até a pagina 2..

Um comentário: