segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

DILMA TORRA UMA GRANA FEDERAL PARA ASSISTIR À POSSE DE UM CARDEAL EM ROMA. DEPOIS SEGUE PARA BELGICA VENDER PEIXE PODRE.



Dilma reúne-se com primeiro-ministro da Bélgica

Mariana Tokarnia - Agência Brasil 23.02.2014 - 18h38 | Atualizado em 23.02.2014 - 18h40

 A presidenta Dilma Rousseff deserbarcou hoje (23) em Bruxelas para o 7º Encontro Empresarial Brasil-União Europeia, que ocorre amanhã (24).  Na capital belga, a presidenta visitou o primeiro-ministro, Elio Di Rupo. Dilma reuniu-se com ele na própria residência de Di Rupo.

A Presidência da República não divulgou detalhes do encontro. O Blog do Planalto publicou na tarde deste domingo uma foto de ambos em um aperto de mãos. Ainda hoje, a presidenta participa de jantar promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

No encontro empresarial desta segunda-feira (25), está previsto o lançamento do plano de ação de competitividade e investimentos. "É importante dizer que é um passo importante na consolidação da integração comercial Mercosul-União Europeia, que é o próximo passo que nos aguarda nos próximos meses”, disse o ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges.

A presidenta deverá também discutir a viabilidade da construção de um cabo ótico submarino para facilitar a comunicação eletrônica com a Europa. O projeto se tornou uma das prioridades do governo brasileiro depois que vieram à tona suspeitas de espionagens dos Estados Unidos a cidadãos de vários países, entre eles a própria presidenta.

Antes de viajar a Bruxelas, Dilma estava no Vaticano, onde participou da cerimônia de consagração de dom Orani Tempesta como novo cardeal. A presidenta também reuniu-se com o papa Francisco, a quem pediu ajuda para a propagação, durante a Copa do Mundo, de mensagens de paz e de luta contra o preconceito. Francisco aceitou gravar a mensagem. A presidenta convidou-o para assistir ao Mundial no Brasil.

@ @ @ @ @ @ @ @ @ @ @ 

Até  as  eleiçôes, ela  deverá  visitar sinagogas, mesquitas, centro  de  macumbas, procissões, via sacra, rinha de  galo, tomar  umas  cachaças, saborear  uma deliciosa  buchada  de  bode,  subir  escadarias, banho  de ervas, depois  descansar no  litoral  baiano, na  Base Naval de Aratu, porque,  afinal  ninguém é  macho  o  suficiente  para aguentar  uma  maratona dessas.
Só  não  a  convidem para  assistir  desfile de escolas de samba, vai  que ela topa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário