terça-feira, 21 de janeiro de 2014

BAIXADA DA ARENA CURITIBA PR- Fifa dá ultimato para manter Arena da Baixada na Copa do Mundo

Em inspeção nesta terça-feira, Jérôme Valcke disse que entidade vai decidir em 18 de fevereiro se a capital paranaense seguirá na Copa

A lentidão nas obras de reforma da Arena da Baixada, em Curitiba, irritou a Fifa. Em inspeção nesta terça-feira, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, disse que o estádio "foge de qualquer bom cronograma" e está em situação de emergência.

Se a Fifa não perceber um aumento no ritmo da reforma até 18 de fevereiro, quando os técnicos das 32 seleções se reúnem em Florianópolis, a cidade paranaense pode ficar fora do Mundial.

— É uma situação de emergência — disse Valcke.
A obra no estádio do Atlético-PR vai passar a ser gerida por um comitê formado por representantes do clube, da prefeitura e do governo estadual. O número de operários deve aumentar em pelo menos 50% - hoje são cerca de 1 mil funcionários.

— O plano deve ajudar a acelerar o processo para ter o estádio pronto para a Copa — tuitou Valcke, depois da visita.

A Arena da Baixada está com orçamento estimado em R$ 265 milhões — parte deste valor, em financiamentos repassados pelo poder público. A conta deve subir para garantir a conclusão a tempo da Copa. 

zero hora

# # # 

Dia  19  havia  postado  sobre  o  assunto.

PRESIDEENTE DA FIFA CRITICA O BRASIL PELO ATRASO.

# # # 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário