quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PERIVALDO, O PERI DA PITUBA, ESTÁ A PERIGO EM PORTUGAL. COM A PALAVRA A CBF.

Ex-internacional do Brasil é sem-abrigo em Portugal
Perivaldo

Ex-internacional do Brasil é sem-abrigo em Portugal

por Cipriano Lucas


Perivaldo jogou na seleção brasileira ao lado de Zico e de Sócrates. Hoje vive na rua, em Lisboa, e vende roupa velha para sobreviver
No meio do chão, uns poucos objetos: um casaco de senhora, uma mala e uns sapatos usados recolhidos na rua. O vendedor, alto e magro, não se destaca da maioria dos muitos vendedores ambulantes da Feira da Ladra, em Lisboa. Óculos escuros, boina, cabelo com tranças e barba por fazer. Veste de forma modesta - calças justas e botas altas. É simpático e todos o conhecem. Vive na rua, algures no Bairro Alto. Poucos sabem que Perivaldo Lúcio Dantas foi um dos melhores jogadores brasileiros dos anos 70 e 80 do século passado. Conhecido como Peri de Pituba, integrou como lateral-direito a seleção brasileira de 1982 liderada por Telê Santana ao lado de craques como Falcão, Zico e Sócrates.
Leia mais pormenores no e-paper do DN.


Perivaldo, também conhecido como Peri da Pituba, jogou no Itabuna no início da carreira. Alcançou projeção nacional ao jogar pelo Botafogo no final da década de 1970 e início dos anos 1980. Foi convocado para atuar na Seleção Brasileira no ano de 1981. Jogou depois pelo Palmeiras e Bangu. Seu estilo era bastante ofensivo, embora fosse bom jogador, também ficou conhecido pelos cruzamentos por trás do gol.

Este é  o  PERIVALDO  atual, o  Peri  da Pituba.


Ex-internacional do Brasil é sem-abrigo em Portugal
 
No país do  futebol, da COPA BILIONÁRIA DE 2014, o descaso  com seus  ídolos.Ele deve  ter  metido os pés  pelas  mãos, se não  é  o jornal português  expor  a ferida, a  "cumpanherada" daqui  faz  vistas  grossas  como  se  não  soubessem de nada. Será  que  ninguém dessa  cartolada  poderia  dar  uma  mão  para  esse  cidadão? Pelos  comentários que  li  por  aí , drogado  ele  não  é. 

# # #




Nenhum comentário:

Postar um comentário