domingo, 10 de novembro de 2013

O QUE MUDOU DE LÁ PARA CÁ.? ? ?

Uma  amiga da blogosfera, guerreira, não tinha papas na língua, resolveu  chutar  o  balde, então escrevi  a ela  para  que não  desistisse, mas  infelizmente ela  sumiu  nem mais sei  por  onde anda a  Star Sasa.
Outro  dia um amigo da  velha guarda da  blogosfera  passou  por aqui  e fez  o  seguinte  comentário:

"Caro Airton, como vai? Hoje aproveitei o tempo vago para dar uma passada no grande cemitério em que se transformou a blogosfera de há 5 anos atrás e, é claro, não poderia deixar de passar aqui e lhe enviar um forte e fraternal abraço, saudando o fato de você ainda estar de pé e a ordem nessa missão quase impossível de discutir a bagunça em que nos transformamos como sociedade. Felicidades. Fabiano".

Pois é  meu  amigo, não sei  como  estou  conseguindo , já  não  tenho  o mesmo  vigor de  outrora, Diria a você  o que disse à Star a  aproximadamente  6  anos atrás, O vírus do desencanto, da apatia que tanto combati em um determinado momento "surtou" deu-me um “piripaque” danado. Todos os dias , todas as semanas, sempre a mesma coisa era o estouro da boiada ninguém segura. Lembra-se da comparação dos anjos da praça com o povo, indiferente às cagadas das pombas elas não reclamam, está tudo perfeito. (...)
 No Brasil não existe oposição, e quem se diz oposição é mais discursiva e teórica do que combativa na prática. Só existe interesses e manipulação em todas as esferas.Parece-me que é a preferência nacional. Um povo semi-analfabeto onde apenas 10% possui um nivel intelectual satisfatório.
 POR ACASO NO BRASIL É DIFERENTE?

Essa semana que passou  postei uma  frase que tirei  de  um blogue  português de  uma  frase atribuída a José Saramago:
Portugal, não tem partidos de direita, de esquerda de  nada, tem um bando  de salafrários que se  reúnem para  roubar.  juntos.

O PT, Dilma e Lula veem na TV falam um punhado  de bobagem, ninguém contesta, a  roubalheira e  os  escândalos  campeiam soltos e nada acontece. Corrupção, escândalos e mais escândalos, ninguém pára para pensar o país, dá nojo ver um horário político, uma entrevista , ou os improvisos de um cidadão desprovido de caráter.

Mesmo com toda estima, com toda esgrima
Com todo clima, com tudo em cima
A gente vai levando, a gente vai levando, a gente vai levando > > > > .°


Mesmo com toda cédula, com toda célula
Com toda súmula, com toda sílaba
A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente . . . . . "continua fazendo exame de  próstata contra vontade". . . 


 Um grande ab3aço Fabiano.

 Airton disse...
Star!


O virus do desencanto, da apatia que tanto combati em um determinado momento "surtou" deu-me um “piripaque” danado. Todos os dias , todas as semanas, sempre a mesma coisa
era o estouro da boiada ninguém segura. Lembra-se da comparação dos anjos da praça com o povo, indiferente às cagadas das pombas elas não reclamam, tudo perfeito. Detonei meu blog.
No Brasil não existe oposição, e quem se diz oposição é mais discursiva e teórica do que combativa na prática. Só existe interesses e manipulação em todas as esferas.Parece-me que é a preferência nacional. Um povo semi-analfabeto onde apenas 10% possui um nivel intelectual satisfatório.
Um Zé povinho que acha que as coisas estão maravilhosamente nos conforme, "Agora já posso comprar um carro" em 84 vezes a juros de 2.% a.m. prestação momentânea e ilusória que se compara a uma lagartixa, e que no decorrer do tempo vai pesando e se transformando em um crocodilo no orçamento familiar. Máscara descarada do crescimento da economia. O país travado, alguns setores estagnados e outros em crescimento como é o caso das montadoras de veículos puxando a economia mais ou menos igual à inflação do chuchu na época do Simonsen. A ganância dos bancos, insaciáveis por trás de uma cortina de fumaça com créditos facilitados e os cartões de cabresto enviados pelos correios. Corrupção, escândalos e mais escândalos, ninguém pára para pensar o país, dá nojo ver um horário político, uma entrevista , ou os improvisos de um cidadão desprovido de caráter.
Por tudo isso e muito mais que não é possível neste espaço, voltei com outro blog critico. Denunciando e reforçando as criticas às vezes com humor outras vezes com a indignação
peculiar de cada noticia. O Brasil Esperança estava mais para Brasil do desespero, por isto eu o encerrei. Mas voltei, com outro blog o "Ferra Mula" - e acho que vc deveria fazer o mesmo, quem sabe desanimada neste momento, mas com bastante idéias e senso critico, coragem eu sei vc tem de sobra, combustíveis necessário para dar a volta por cima. Não estamos te aguardando, estamos quase que exigindo o seu retorno.
Um grande e fraternal abraço.
Airton.

http://ferramula.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário