terça-feira, 8 de outubro de 2013

QUAL A MELHOR JORNALISTA DA TELEVISÃO BRASILEIRA? MEU VOTO É PARA VOCE SALETE LEMOS.

O site  BOL/UOL  está  querendo  saber  quem  o brasileiro  considera  a  melhor  jornalista da TV brasileira. Ali eles  apresentam várias  jornalistas num total de 45 concorrentes, e entre  uma e  outra  você  vota  na sua  preferida.
Nessa  seleção,  acho, que eles  não poderiam omitir  a participação  da  SALETE  LEMOS, que até  pouco tempo  estava apresentando  o  jornal  da CNT.


Jornalista Salete Lemos demitida da TV Cultura

A apresentadora Salete Lemos foi demitida da TV Cultura por justa causa. Será que foi por causa do comentário exibido neste vídeo? Dê uma olhada e tire suas conclusões.
Ela diz que foi dispensada após criticar os bancos e o governo. “Um banco ameaçou tirar o patrocínio se eu não me retratasse no ar. A Cultura perdeu o compromisso com a liberdade editorial”, afirma Salete. A Cultura diz que a demissão dela não teve relação com o comentário. (Folha)
Enviado em 17/06/2007
Salete Lemos fala sobre o roubo dos bancos brasileiros...


2 comentários:

  1. Acompanho seu voto caro amigo
    Salete Lemos é HOURS CONCOURS!
    Imbativel!
    Abço
    Alarico

    ResponderExcluir
  2. Salete Lemos é uma jornalista brasileira Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e com especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior e economia ambiental pela Fundação Getúlio Vargas, ela faz parte de uma geração de jornalistas que cresceu na mídia impressa antes de ingressar na televisão.

    Ganhou o Prêmio Esso em 1984 com a matéria "Os 20 anos do BNH", como repórter especial do Jornal da Tarde.1 Em 1987 repetiu o feito como repórter do Estado de São Paulo.

    Começou sua carreira como revisora do jornal Diário de S. Paulo e, em seguida, de O Estado de S. Paulo. Lá, passou para a redação na editoria de esporte. Assídua leitora de jornais, ela se incomodava em não conseguir entender os cadernos de economia. Para decifrá-los, passou a "perseguir" o editor de economia, Celso Ming, para tirar dúvidas.

    Depois de passar pela revista Exame, Rádio Jovem Pan, SBT, onde comentava economia e mais tarde assumia a bancada do jornal TJ Brasil aos sábados, e CBN, foi trabalhar na Rede Globo entre 1996 e 1997.2 3 Depois foi para a Rede Record, onde co-ancorava a apresentação do jornal com Boris Casoy.4 5 Passou também pela Rede Cultura, onde apresentou o Cultura Noite, que estreou em junho de 2006 e era exibido de segunda a sexta, às 22h. Foi demitida em 2007, supostamente por fazer fortes criticas aos bancos e ao governo brasileiro,6 aparentemente, por pressão da Febraban.7 8 ) Chegou a declarar ter ojeriza a televisão aberta, mas abria exceção à Rede Cultura. Foi apresentadora do Fala Sério que havia estreado em outubro de 2008,9 e do CNT Jornal de julho de 2008 até janeiro de 2013, ambos na Rede CNT.

    De temperamento forte, a jornalista chegou certa vez a encerrar antes da hora a apresentação do Jornal da Record - 2ª Edição por não suportar o cheiro de solvente utilizado na reforma do cenário, e disse ao vivo que não podia continuar por causa do "cheiro de tíner". O jornal acabou 18 minutos antes do horário normal. Apesar do episódio ela não foi punida pela direção da casa.

    ResponderExcluir