quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bolívia confirma: revistou Celso Amorim por suspeita de tráfico de cocaína. Além de ser farejado por cães e tirar sapatos, ministro teve que ficar de cuecas.(Coroneleaks)

Bolívia classifica vistoria a avião de Celso Amorim de 'infâmia'

Chanceler culpa desinformação de agentes por incidente de 2011
DA AFP
O governo boliviano admitiu ontem que a polícia antinarcóticos revistou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que levou o ministro da Defesa Celso Amorim a La Paz em 2011, em uma ação qualificada de infame pelo governo do país andino.


"Às vezes os [agentes] da Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico cometem algumas infâmias porque não sabem se é um avião VIP' ou não. Houve uma reclamação [do Brasil] e esclarecemos isto", disse o chefe da diplomacia boliviana, David Choquehuanca, em entrevista à AFP.


As declarações do chanceler ocorreram um dia após Brasília ter confirmado vistorias em três aviões brasileiros e ter dito que elas representavam "violações da imunidade das aeronaves da FAB".


O governo brasileiro destacou que a revista "jamais" foi autorizada por Amorim, que não estava a bordo.

A oposição boliviana aproveitou a notícia para criticar o governo de Evo Morales por supostamente ter dois pesos e duas medidas --há duas semanas, o presidente ficou indignado por ter seu avião impedido de sobrevoar o espaço aéreo de países europeus devido à suspeita de que o ex-analista de inteligência Edward Snowden, procurado pelos EUA, estivesse a bordo. 

FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário