terça-feira, 23 de julho de 2013

DIRIGIDO PELO GILBERTO CARVALHO, GARANTIDO PELO MINISTRO DA JUSTIÇA JOSE EDUARDO CARDOZO E GUIADO POR DEUS - AINDA BEM.


Esta charge do Zé Dassilva foi feita originalmente para o

O ministro Gilberto Carvalho afirmou que a comitiva do papa Francisco errou a pista que deveria entrar na avenida Presidente Vargas, o que levou ao pontífice ficar preso no trânsito do centro do Rio.

Ele afirmou que não se sabe ainda quem foi o responsável pelo erro. Mas diz ter sido um “alívio” não ter ocorrido nada com o papa.

“Houve um erro, não se sabe se do batedor ou da prefeitura ou da PRF. Houve de fato, na pista da Presidente Vargas, era para pegar a outra pista. Por outro lado permitiu a aproximação do papa com as pessoas. E a tese de que de fato as pessoas têm muito carinho”, disse Carvalho.

O ministro disse crer que o carinho recebido pelo papa também “vai desestimular a ação de qualquer aventureiro”.
Veja vídeo
Carvalho disse que a conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o papa foi “excelente”.
De acordo com o ministro, a intenção da presidente ao criar  uma aliança para combate à pobreza na África é “transformar coincidência de posições em prática”.

“A ideia é fazer uma grande mobilização internacional. Mas o formato ainda não há. É mais um desejo e encontro de ideia. Não numa perspectiva assistencialista, mas de criar mecanismo de autonomia do povo africano”, disse o ministro.
Carvalho também foi alvo de uma piada papal. Apresentado por Dilma como o responsável pelo elo entre o governo e a igreja, o ministro foi chamado de “espião do Vaticano no governo do Brasil”.
Papa Francisco visita o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário