quinta-feira, 27 de junho de 2013

O PETISMO É INIMIGO VISCERAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

 Por Fábio Pannunzio
https://www.facebook.com/fabio.pannunzio.94/posts/10152283289724119

Anote aí: A próxima investida do governo será contra o ‘monopólio da comunicação’, o ‘controle social da mídia’, a ‘imprensa golpista’. Não é exercício de adivinhação. É o que está nas cartilhas dos petistas “O Brasil que Queremos”, inspiradora da proposta apresenta por Dilma Rousseff para debelar o clima nas ruas.

A frase que abre o capítulo sobre ‘reforma política e constituinte exclusiva’ é a seguinte: 
“A democratização do país passa, além da luta contra os monopólios da comunicação, por modificar o sistema político, eleitoral e partidário”.

O petismo é inimigo visceral da liberdade de expressão. Com raras exceções, os ideólogos da ala radical (hoje parece ser a única) não se cansam de apedrejar a ‘mídia’ que não se dobra ao seu canto da sereia ideológico, não se encanta com o dinheiro das estatais nem se verga à pressão para expurgar do noticiário as manchetes que revelam as tungas sistemáticas e a corrupção deslavada no governo.

Tudo o que esses petistas querem é uma imprensa livre para bajular o governo e esconder seus malfeitos. Como a cubana — um poodle afável, castrado (o trocadilho não é intencional), treinado para lamber o sapato das madames que portam metralhadores e controlam as portas da cadeia.

Ou a venezuelana, domesticada pelo bolivarianismo. Ou a que está nos sonhos diários da histérica Cristina Kirchner, com quem Dilma Rousseff fica cada dia mais parecida.

Hoje mesmo li, num desses blogs que se fazem porta-vozes do golpismo, uma entrevista com um notório sociólogo afirmando que se a ‘mídia’ já tivesse sido ‘democratizada’ (não sei como eles têm cara-de-pau suficiente para chamar censura de democracia) não haveria a cobertura dos protestos no País. 

Se o projeto de “democracia” dos petistas para a imprensa já estivesse vigorando, você provavelmente seria impedido de saber o que se passa na sua própria vizinhança.

Para nossa sorte, Dilma Rousseff ainda não voltou atrás no que disse dois dias depois de ter sido eleita: que não patrocinaria nem apoiaria qualquer projeto que incluísse o controle da mídia.

Mas é preciso lembrar que ela também jurou respeitar a Constituição e, na primeira oportunidade, tentou golpeá-la com a proposta esdrúxula da constituinte exclusiva.

O que não falta à presidente são assessores buzinando essas ideias bizarras em seus ouvidos. Atarantada como está, não é implausível supor que esteja suscetível a esse tipo de investida.

O chefe dela, por exemplo, já defraudou o cartaz. Se você não viu, é porque Lula preferiu fazer passeata em casa mesmo, por temer que as hordas nas ruas talvez lhe fossem hostis demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário