quinta-feira, 6 de junho de 2013

JUSTIÇA VAI LEILOAR SEDE DA BANCOOP - AQUELA COOPERATIVA LIGADA AO PT

JUSTIÇA VAI LEILOAR SEDE DA BANCOOP



05/06/2013

De acordo com notícia publicada no jornal O ESTADO DE SÃO PAULO do dia 30/05/13, a Justiça marcou para o dia 05 de julho próximo o leilão da sede da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo - BANCOOP, cooperativa criada no âmbito do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Ex-dirigentes da cooperativa  tornaram-se réus em ação criminal na Justiça de São Paulo.

Um dos acusados é o bancário João Vaccari Neto, que na época do congelamento dos salários e complementação das aposentadorias dos banespianos era  o Presidente do Sindicato dos Bancários.

João Vaccari foi um dos que mais lutou pela aprovação do malfadado acordo que congelou por 5 longos anos nossos salários e complementações.

 
AFABESP - NOTÍCIAS

Clique para ver a notícia.
# # # 

Fundada em 1996 pelo deputado federal Ricardo Berzoini (atual presidente do Partido dos Trabalhadores), a Bancoop vem sendo investigada pelo Ministério Público desde 2007, por acusações de lavagem de dinheiro, superfaturamento e desvio de recursos. 


Um dos indícios da malversação é a situação financeira da empresa.
Outrora uma das mais importantes construtoras de imóveis do estado de São Paulo, com mais de 15 mil cooperados, e mesmo tendo recebido vultosos aportes financeiros, somando mais de R$ 40 milhões a partir de 2003, por parte de fundos de pensões controlados por pessoas ligadas ao PT, transformou-se numa empresa com um déficit estimado em mais de R$ 100 milhões.

 # # #

Um comentário:

  1. Adquiri um apartamento da Bancoop em 2002 - Jd. Anália Franco-paguei em 5 anos a quantia de R$230.000,00, inclusive as chaves e a
    todas as intermediárias, para tanto passei investindo todo meu salário do referido período e a venda de uma casa que levei 10 anos pra construir. Fiquei vendo navios e vejo os responsáveis sob acusações, porém sem uma resposta concreta pra o término dos apartamentos e a Bancoop e seus comparsas, lavou as mãos. Atualmente estou , ainda pagando advogados na esperança de sanar parte dos prejuízos. Se não fosse homem de fé, a coisa poderia ser diferente, sinceramente estou cansado de ser honesto! Mas continuarei conforme meus pais me educaram. Estou com 66 de idade, aposentado e sem a casa, Enquanto os malditos nem me conhecem. Lei das Cooperativas no Brasil, é pura piada e o governo nada garante, apenas age conforme já é do conhecimento de todos. MALDITOS sejam aqueles que comem, dormem, vestem e vivem com o suor alheio!

    ResponderExcluir