quarta-feira, 22 de maio de 2013

Orlando Pessuti voltará a receber aposentadoria de ex-governador - Só que ele ficou menos de 9 meses como governador em substituição a Roberto Requião que se afastou do governo para disputar uma cadeira no Senado. Veja que barbaridade.

 

Orlando Pessuti voltará a receber aposentadoria de ex-governador

Por decisão do Órgão Especial do Tribunal, peemedebista receberá R$ 25,3 mil mensais por ter assumido comando do Paraná por nove meses

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou a retomada do pagamento da aposentadoria especial de ex-governador do estado ao peemedebista Orlando Pessuti. Com isso, Pessuti deverá voltar a receber o mesmo valor pago hoje a um desembargador paranaense, R$ 25,3 mil. O pagamento havia sido suspenso no início de 2011, após decreto assinado pelo atual governador, Beto Richa (PSDB). 

(...)

O ex-governador conta que foram dois anos e dois meses de espera desde que o benefício foi suspenso. “Eu sempre disse que a verba era legal, sempre estive confiante na Justiça do Paraná. Foi uma decisão cristalina”, afirmou Pessuti. 

(...)

Para que o pagamento seja retomado, ainda será necessário aguardar a publicação de acórdão do TJ e a notificação ao governo do Estado para que a aposentadoria especial volte a ser paga. Pessuti assumiu o governo do Paraná por nove meses após o então governador, Roberto Requião, deixar o cargo para disputar a eleição ao Senado, em 2010. A aposentadoria especial de Requião também já foi devolvida, após decisão do tribunal no ano passado.

Leia a reportagem completa na GAZETA DO POVO

Se é legal ou não, não sou  eu quem vai julgar, MAS QUE É  IMORAL ISTO É.
Trabalhei 31 anos , recolhia na época sobre 40 a 45 salários mínimos, sofremos  uma  intervenção  do  BACEN, e uma privatização caolha por  parte  da tucanada liderada pelo boca de caçapa FHC, que para arrematar de  vez, meteu  um fator  previdenciário, hoje tenho  vergonha de  dizer o valor de minha aposentadoria. Faz  17 anos que corre  uma  ação que não tem fim para  que seja  reparada parcela da  injustiça  cometida contra os  funcionários aposentados  daquela empresa,(permito-me não citar o nome por questão de segurança) é vista daqui, vista  dali e a justiça  não  enxerga  a hecatombe provocada   na  vida  dos  trabalhadores aposentados. Muitos já morreram, outros  estão lesados, cheios de problemas, desesperançados.

Mas o senhor Orlando Pessuti, recorre de uma decisão  do  Estado e em menos de 3 anos de recurso retoma o  recebimento  de seus proventos  integral como aposentadoria especial por  ter  trabalhado quase 9 meses como governador  substituto do Estado do  Paraná.
Para eles  não existe fator  previdenciário.

"Nóis brazileirus tamus phudidus e maus pagus com essa corja"

O que farta  para eles  falta  para nós pobres  mortais.

# # #

Nenhum comentário:

Postar um comentário