quinta-feira, 9 de maio de 2013

NO COMUNISMO ATITUDES SÃO TOMADAS SEM BUROCRACIA,HUGO CHAVEZ PODE TER PROVADO DO PRÓPRIO VENENO.No dia 8 de dezembro de 2012, o tiranete Hugo Chávez anunciou em cadeia de rádio e televisão que embarcaria para Cuba, já que o câncer havia retornado. Nesse dia, como mostra o vídeo, Chávez tinha uma aparência normal, ainda que estivesse sofrendo de câncer. Artigo de Aluizio Amorim.

Quem acompanhou o noticiário sobre a doença do caudilho pôde notar que nessa sua última aparição pública Chávez exibia um semblante muito melhor do que em outras ocasiões. Depois desse anúncio Chávez embarcou para Cuba e nunca mais foi visto. 

Nem se sabe se os restos do caudilho bolivariano estão mesmo dentro do sarcófago, até porque não foi divulgada uma única foto do defunto enquanto era velado em Caracas. A pergunta que não quer calar é a seguinte: 

Chávez poderia estar vivo se tivesse buscado recursos médicos de excelência nos Estados Unidos, por exemplo? Sim, é possível que ainda estivesse vivo, como também é possível que estivesse morto.

Trata-se de uma indagação que não teria o menor sentido se o câncer de Chávez fosse tratado de forma normal e não como um segredo de Estado. O que se pode constatar é que o caudilho simplesmente desapareceu desde que embarcou para Cuba naquela noite misteriosa e fatídica de dezembro de 2012.

 Nenhum boletim médico oficial foi liberado durante todo o tratamento de Chávez. E não se sabe até hoje exatamente em que parte do corpo do tiranete foi atacado pelo câncer. No momento em que o governo do PT anuncia que importará 6.000 médicos cubanos para atuarem no Brasil, o mistério da morte de Hugo Chávez, supostamente dentro do Cimeq, o principal hospital cubano, é uma lembrança no mínimmo macabra.

 Não há nenhum documento público assinado por médicos que decline de forma clara e objetiva a causa mortis do caudilho. Não há nenhuma foto de Chávez no seu leito de hospital. Tudo foi guardado no mais absoluto sigilo. 

Estes são os fatos. 

O desaparecimento e morte de Hugo Chávez continuam sendo um segredo. Um misterioso segredo. Os médicos cubanos são assim. Eles se prestam a pisotear o código de ética da medicina. Sujeitam a profissão a interesses políticos da tirania assassina cubana liderada há mais de 50 anos por Fidel Castro e seu irmão Raúl, dois assassinos e torturadores e que mantém prisioneiros políticos em pleno século XXI. Alguns médicos por certo assim procedem com medo de apodrecer nas masmorras do regime comunista. 

Outros são militantes da causa ou de alguma forma fazem parte da nomenklatura. Face a todas essas circunstâncias misteriosas, permanece no ar a indagação óvbvia: quem matou Hugo Chávez?, já que os recursos da medicina de alto nível poderiam ter concedido ao tiranete venezuelano mais algum tempo de vida.

# # # 


Um comentário:

  1. Comunistas sao seres humanos so' na aparencia, carnal, porque recebem o gen humano. Mas sao espi'ritos vindos do mais profundo Umbral. A forma espiritual que esses seres tomam, quando pra la' retornam, sao animalescas. Comunistas se odeiam. Apenas se toleram quando trabalham para o mesmo ideal. Comunistas odeiam o povo. Basta um doS seuS discordar uma vi'gula, para despertar o'dio e desconfianca. Comunistas tao pouco se lixando pra felicidade do povo,,,o poder e' mais importante. Comunistas nao tem sangue. Seu coracao bombeia vinagre. O comunismo e' um regime medieval que ainda persiste. Mas esta dando seus u'ltimos suspiros. Nenhum povo hoje quer viver sob esse regime espontaneamente, nenhum. Por isso eles usam armadilhas, e sempre negam seus planos e quando chegam ao poder,,,jamais sai pacificamente. Lutar contra essa praga, com boas maneiras,,, e' o mesmo que querer evangelizar um morcego.

    ResponderExcluir