sábado, 27 de abril de 2013

TRANSGÊNICOS - VOCE SABE O QUE ESTÁ COMENDO???

Conheça 10 transgênicos que já estão na cadeia alimentar

Atualizado em  8 de fevereiro, 2013 - 06:04 (Brasília) 08:04 GM

No final de dezembro passado, a agência que zela pela segurança alimentar nos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA) aprovou para consumo um tipo de salmão geneticamente modificado, reacendendo o debate sobre a segurança dos transgênicos e suas implicações éticas, econômicas sociais e políticas.

Pela 1ª vez, transgênicos ocupam mais da metade da área plantada no Brasil 

Salmão geneticamente modificado é primeiro animal do tipo a ser liberado para o consumo

Leia reportagem completa AQUI 

 * * *

Assista a este  vídeo - 

ALERTA: ALIMENTOS TRANSGÊNICOS 


Hoje estive  no  supermercado, é quase  impossível achar  um produto  que  não seja  transgênico.

O ex-governador  do Paraná ROBERTO REQUIÃO, quem sabe  por sua  simpatia pelo  MST, foi  quem sabe  o único  a  brigar contra  os transgênicos:

"Roberto Requião tinha um sonho. Queria transformar o Paraná em uma área livre dos transgênicos, as famosas sementes que oferecem uma vantagem inicial, mas que transformam o agricultor em refém da multinacional que controla os organismos geneticamente modificados.  

A rigor, não conseguiu realizar esse sonho porque muitos produtores rurais caíram no canto da sereia da produção mais barata, mas a posição marcante em favor de produtos naturais tornou o Paraná um destino procurado pelos mercados mais sofisticados, como o europeu, que rejeitam os produtos modificados geneticamente.

O Paraná ganhou com essa guerra, mas ela não foi fácil e nem indolor. No princípio Requião foi acusado de ter adotado uma posição ensandecida, movido apenas por preconceito ideológico. Seu objetivo principal, segundo seus adversários, seria o de impedir que multinacionais americanas, em especial a Monsanto, tivessem lucros estratosféricos.

Requião retrucava que estava agindo movido pelo princípio da precaução. “Se eu estiver errado será fácil corrigir o erro. Bastará adotar a transgenia. Mas se eu estiver certo e a adoção das sementes transgênicas resultar em prejuízos irreversíveis para a nossa agricultura, nada poderá absolver a minha omissão”, dizia o governador. 

Voce  pode saber  mais  acessando:

Guerra de Requião contra transgênicos beneficiou o Paraná

Obs.- Não sou  simpatizante do Requião .

Nenhum comentário:

Postar um comentário