sábado, 27 de abril de 2013

PROCON-SP DIVULGA LISTA DE 71 SITES QUE DEVEM SER EVITADOS



PROCON-SP DIVULGA LISTA DE 71 SITES QUE DEVEM SER EVITADOS PELO CONSUMIDOR
23/04/2013
A Fundação Procon-SP divulgou, nesta segunda-feira (22), uma lista com 71 sites que devem ser evitados pelo consumidor ao fazer compras pela internet. A lista completa já conta com 275 páginas.

De acordo com a Fundação, estes sites foram alvos de reclamações por irregularidades na prática de comércio eletrônico, especialmente por não entregar o produto adquirido pelo consumidor e falta de resposta para a solução dos problemas.

Além disso, o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, informa que esses fornecedores virtuais não são localizados no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e registro BR, o que inviabiliza a solução de problemas.
“Denunciamos os casos ao DPPC (Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa) e ao CGI (Comitê Gestor da Internet), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet”, diz Góes.

Lista
 
Entre os sites incluidos na lista, alguns deles já estão fora do ar, como o Zuba e o Tripulante. Veja a lista completa elaborada pela Fundação Procon-SP no site http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf
O Procon-SP também possui o Guia de Comércio Eletrônico, com dicas e cuidados que o consumidor deve ter ao comprar produtos ou contratar serviços pela internet, que pode ser acessado pelo link

(Infopessoal)
http://www2.uol.com.br/infopessoal/Artigos.shtml?Id=2742939&Secao=_DIREITOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário