segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXPLOSÕES ATINGEM MARATONA DE BOSTON

 


Explosão aconteceu no momento em que milhares de atletas terminavam a 117ª corrida da Maratona de Boston, com uma multidão assistindo na linha de chegada;
Jornal Boston Globe publicou em mensagem no Twitter que mais de cem pessoas eram tratadas em hospitais após as explosões;
São Paulo - Mais de 100 pessoas eram tratadas em hospitais locais após as explosões que atingiram a Maratona de Boston nesta segunda-feira, afirmou o jornal Boston Globe em mensagem no Twitter.
Segundo informações  não oficiais  foram 3  explosões.
A pergunta que  fica é  a  seguinte, quem são os  responsáveis?
Al Qaeda: grupo fundamentalista islâmico que possui financiadores para o desenvolvimento de ataques em diferentes pontos do planeta, além disso, detém ramificações da organização, configurando assim como uma atitude globalizada. Esse grupo surgiu no Oriente Médio, porém os ataques ocorrem nessa região e em outros pontos do planeta.

Hamas (Movimento de Resistência Islâmica): grupo que atua em locais próximos à fronteira entre a Palestina e Israel, que busca a formação do Estado Palestino através de atentados com homens bomba e outras modalidades.

Jihad Islâmico da Palestina: desenvolve suas práticas em Israel, em áreas ocupadas pela Jordânia e Líbano.

Hizbollah (Partido de Deus): desenvolve-se no Líbano, com participantes nos Estados Unidos, Europa, Ásia, África e América do Sul.

Al Jihad: age no Egito, busca implantar um Estado Islâmico, possui ligação no Afeganistão, Paquistão, Iêmen, Sudão, Líbano e Reino Unido.

Organização Abu Nidal: age principalmente no Iraque, Líbano, Líbia e Egito.

Frente Popular para a Libertação da Palestina: atua na Síria, Líbano, Israel e na Palestina.

Frente popular de Libertação da Palestina - Comando Geral: representa um grupo terrorista que surgiu na Palestina, atua na faixa de Gaza, Síria e Líbano.

Brigada dos Mártires do Al-Aqsa: grupo palestino terrorista que atua com ataques, atentados, rebeliões contra Israel.
 
Kach e Kahane Chai: grupo terrorista israelense que busca a implantação do território conforme está expresso na Bíblia, dessa forma seu maior inimigo é a Palestina.

Grupo Islâmico (GI): grupo terrorista que atua no Egito, além do Afeganistão, Sudão, Reino Unido, Iêmen e Áustria.

HUM (Harakat ul-Mujahidin): grupo extremista que age em função do islamismo em países como o Paquistão e Índia, na região da Cachemira.

Movimento Islâmico do Usbequistão: tem suas atuações, sobretudo, no Usbequistão, além do Afeganistão, Tajiquistão e Quirguízia.

Exército de Libertação Nacional do Irã: grupo que busca a expansão do islamismo.

Ensinamentos da Verdade Suprema: grupo com base religiosa que acredita que o fim do mundo está próximo e esse será decorrente da Terceira Guerra Mundial entre Estados Unidos e Japão.
 
Exército de Libertação Nacional – Colômbia: esse grupo tem sua atuação na Colômbia e têm ideais semelhantes aos praticados em Cuba, promove uma grande quantidade de sequestros no país, principalmente de estrangeiros.
Frente Revolucionária de Libertação Popular: grupo com ideais marxistas que age na Turquia e contra os Estados Unidos.

Organização Revolucionária 17 de Novembro: atua na Grécia contra Estados Unidos, OTAN e União Europeia.
 
 E daí Barak HUSSEIN Obama ? Já escolheu  ou  vai  dizer  que  é obra  do  tiranete  maluquinho  da Coréia do  Norte?
* * * 
Vamos esperar  para  ver o que acontece, ainda é cedo para  tirar  conclusões  precipitadas.

* * *  

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário