quarta-feira, 27 de março de 2013

VIVENCIANDO UM POUCO DA HISTÓRIA

Esta é a  imagem da  antiga  Estação Rodoviária de  São Paulo. Foi  aqui que  em  1968 um garoto  de 19  anos vindo  do  interior  do Paraná,  desembarcou, não me  lembro  o  certo  se  foi  numa  época de carnaval  ou se  foi  num mês  qualquer, para assistir  ao  casamento  de  uma  prima.
Descendo  do  ônibus, melhor  dizendo, desembarcando, atravessava  um braço  da  avenida  para  pegar  um taxi , cujo  ponto  ficava  em  frente à  estação Sorocabana, Prestes  Maia, hoje  sala  São  Paulo.
Para  minha  surpresa , vejam com que  imagem deparei, exatamente essa  da foto, que  durante  muito  tempo  por ela  procurei, e  hoje pesquisando , lendo  outros artigos  me deparei  com ela sem pretensão  nenhuma. Na  verdade estava  navegando pelo  blog  do  MASCATE e visitando  os  blogues  da  coluna  encontrei  esse  que  me  chamou  a atenção TUDO POR SÃO PAULO, ao  qual recomendo  a visita. 
Atentado a bomba em 1968 na sede do DOPS no centro de São Paulo.
Houve  uma  outra  situação, quase  no  mesmo  lugar devido  a  proximidade do local , com uma  kombi.
Então  vejam  os  senhores, quem sabe  eu não estivesse aqui  hoje dando meus  pitacos, que por  questão  de  horas, minutos  ou  segundos, poderia ter  morrido (assassinado) ou saído mutilado  dessa situação praticada  por  terroristas, subversivos, que  não  pensavam duas  vezes em  explodir  com tudo sem piedade  e  que  hoje  estão  investidos de cargos  no poder  público como  autoridades "deitando  e rolando". 
É isso  aí.

* * *  
 

Um comentário:

  1. gostaria que voce e todos vissem e divulgassem como eu, esse documenta'rio " CAMP 14 TOTAL CONTROL ZONE " Director: Marc Wiese. Cast: Shin Dong Huyk, Hyuk Kwon e Oh Yangnam. Com duracao de 1:41 minutos. --- E' a vida de um rapaz nascido em um campo de trabalho forcado comunista, da Coreia do Norte, que por milagre conseguiu fugir. Ele nunca tinha visto dinheiro, roupas coloridas, comidas como galinha, porco etc. pois so' comia uns tipo de pasta servido no campo . Quando tinham a sorte de aparecer um rato, era uma festa. Ele descreve o sabor do rato. Ele, como os outros, foram doutrinados para entregarem os pais e irmaos se soubessem de algo estranho, e o fez. Ele entregou a mae e o irmao, por roubarem comida,,,, resultado assistiu o enforcamento da mae e fuzilamento do irmao, junto com seu pai ao seu lado. Isso foi agora, e nao 50 anos atra'z. A legenda ta em ingles. --- Acho que nao tem em portugues e vi no NetFlix. Nao ha' literalmente diferenca dos campos Nazista. E quando o porco assasino da Coreia do Norte, Kim Jong-il morreu, eu soube que teve muitas autoridades do PT, PCB, PSOL e outras putaiadas, chorando. Vou morrer com 96 anos sem entender a estupidez humana.

    ResponderExcluir