segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

The Economist', presidente deveria demitir ministro da Fazenda.

Dilma diz que não aceita de 'maneira alguma' sugestão de revista

Para 'The Economist', presidente deveria demitir ministro da Fazenda.
Ela disse não considerar 'correta' a 'sugestão' da publicação.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (7) que o Brasil não vai aceitar "de maneira alguma" a sugestão da revista britânica "The Economist" para demitir o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Reportagem da publicação afima que o mercado perdeu confiança em Mantega depois do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no terceiro trimestre – que mostrou uma alta de 0,6% sobre o trimestre anterior. “Ela [Dilma] insiste que é pragmática. Se é assim, ela deveria demitir Mantega, cujas previsões excessivamente otimistas perderam a fé dos investidores, e indicar um novo time capaz de restabelecer a confiança dos negócios”, afirma o texto.

Saiba  mais . . . 

* * *
"Vocês da imprensa brasileira não sabem que a situação deles é pior que a nossa? Pelo amor de Deus, desde 2008. Nenhum banco como o Lehman Brothers quebrou aqui."(Acho  que ela "sesqueceu" do  sabão da Angela Merkel).
Dilma Rousseff, presidente da República

Dilma ressaltou que o Brasil tem tido crescimento econômico, enquanto muitas nações desenvolvidas vivem taxas de crescimento negativas. (Como  por exemplo  o  Paraguai?)
 
"Nós estamos crescendo a 0,6% neste trimestre. Iremos crescer mais no próximo trimestre. Então, a resposta é: de maneira alguma eu levarei em consideração esta, diríamos, sugestão. Não vou levar", frisou. 
(Como está  o crescimento  do pibinho em relação  ao  BRICs?) 
 
* * * 
Eu  sempre  escrevo  que  o  governo  não está  bem  da labirintite,  suas declarações  comprovam isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário