quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

OSCAR NIEMEYER -

Ontem assistia  ao  noticiário  da BAND NEWS, quando  foi  anunciado  a  morte  de Oscar  Niemeyer.
Possui  várias  obras  espalhadas  pelo  mundo  inteiro, "um comunista  preocupado  com o  social". Comprou  uma casa  ou  apartamento, e deu  de  presente  para  outro  comunista Carlos Prestes. e  projetou de  graça a  Sede do  Partido  Comunista  Frances, porem  nenhum de seus  rabiscos  mais  recente  no  Brasil ,  saiu  por  menos  de R$ 2  milhões.
O desenho da sede do Partido Comunista Francês foi uma doação de Oscar Niemeyer, em 1965. O prédio foi totalmente concluído em 1980 (Bol/Uol)




Um comentário:

  1. Para mim ele foi apenas um desenhista e de péssimo gosto. Ele foi um arquiteto apenas preocupado com construções revolucionárias, so as projetava visando o niilismo e seus asseclas assassinos. Brasília é uma cidade surrealista moderna, mas não é agradável, não tem esquinas (pontos de convergência para contatos entre pessoas). Nunca moraria lá.
    Seu perfil psicológico de falso humanista (lucrou enormes somas, com desvios de recursos na construção da capital federal), uma forma de esconder-se por trás de uma imensa necessidade de ser visto e louvado.
    Assim são os “socialistas”. Mostram apenas uma face para uso externo e escondem os seus verdadeiros desejos totalitários. Todo idiota, pela sua tendência radical, coloca a convivência justa e igual num patamar inferior as suas ambições individuais.

    ResponderExcluir