sexta-feira, 23 de novembro de 2012

VOCE SABIA QUE... a fábrica de armas Pietro Beretta Ltda. (a maior indústria de armas no mundo) é controlada pela Holding SpA Beretta e que o acionista majoritário da Holding SpA Beretta, depois de Gussalli Ugo Beretta, é o IOR (Instituto para Obras de Religião) [comumente conhecido como Banco do Vaticano], instituição privada, fundada em 1942 pelo Papa Pio XII e COM sede na Cidade do Vaticano?


030812 vaticano-armas
Segundo o Diário Liberdade a história por trás de tudo isso é a seguinte:
Roma não foi construída em um dia, tampouco o Vaticano, e menos ainda sua opulência atual. Isso tem suas raízes no século IV da era cristã, quando o imperador Constantino se converteu ao cristianismo e colocou à disposição do Papa Silvestre I uma fortuna colossal - de fato o transformou no primeiro Papa rico na história.

A igreja católica é a única organização religiosa do mundo que tem como quartel-general um Estado independente: a cidade do Vaticano. Com seus 2 Km² de superfície o Vaticano é muito menor do que muitos campos de golf no mundo; e para percorrê-lo sem pressa não se necessita muito mais que uma hora; contar suas riquezas, contudo, levaria bastante mais tempo.

A moderna opulência do Vaticano baseia-se na generosidade de Benito Mussolini que, graças à assinatura do Tratado de Latrão entre seu governo e o Vaticano, outorgou à Igreja Católica uma série de garantias e medidas de proteção. A "Santa Sé" conseguiu que a reconhecessem como um Estado soberano, beneficiou-se com a isenção fiscal de sua propriedade para beneficiar os seus cidadãos, que não precisavam pagar os direitos aduaneiros pelo que importavam do exterior. Foi-lhe concedida imunidade diplomática e seus diplomatas começaram a desfrutar dos privilégios da profissão, igual assim como os diplomatas estrangeiros reconhecidos junto à Santa Sé. Mussolini prometeu introduzir o ensino da religião católica em todas as escolas do país e deixou a instituição do casamento sob a égide das leis canônicas, que não admitiam o divórcio. Os benefícios que o Vaticano recebeu foram enormes – dentre eles, os benefícios fiscais foram preponderantes.

Em 1933, o Vaticano mais uma vez demonstrou sua capacidade de estabelecer negócios lucrativos com os governos fascistas. A concordata de 1929, assinada com Mussolini, foi seguida por outra entre a Santa Sé e o III Reich de Hitler. O gestor Francesco Pacelli foi uma das figuras-chave do pacto com Mussolini: seu irmão, o cardeal Eugenio Pacelli, futuro Papa Pio XII, foi responsável pela negociação como Secretário de Estado do Vaticano, assinando um tratado com a Alemanha de Hitler. Pio XII conhecia bem a Alemanha. Ele fora núncio em Berlim, durante a Primeira Guerra Mundial, e depois, como Secretário de Estado de Pio XI, teve inúmeras intervenções no rumo que estava tomando a política alemã. Nesta qualidade interveio decisivamente na encíclica de Pio XI, conhecida como "Mit Brennender Sorge" (que pode se traduzir "Com preocupação ardente"). A iniciativa da encíclica partiu, ao contrário do que se acredita, dos bispos alemães, sendo o primeiro rascunho escrito em Roma pelo Cardeal Faulhaber. O então cardeal Pacelli, que fala alemão, deu-lhe a forma final, apresentada a Pio XI, sendo então assinada e publicada. Apesar da constante e grande pressão mundial, o Papa Pio XII sempre se negou a excomungar Hitler e Mussolini; seu pontificado foi caracterizado pela adoção de uma falsa postura de neutralidade.

Quando os nazistas invadiram a Polônia, o Papa Pio XII se recusou a condenar a invasão; uma das maiores vantagens que obteria o Vaticano do muito lucrativo acordo que mantinha com Hitler era a confirmação de Kirchensteuer, um imposto eclesiástico; trata-se de um imposto estadual que ainda hoje os fiéis alemães devem pagar, e só podem escapar se renunciarem à sua religião. Na prática, muito poucos renunciam. Este imposto representa por si só entre 8 e 10% dos impostos totais arrecadados pelo governo alemão.







Nota de repúdio referente artigo



Caro Blogueiro. Boa tarde,

Há dois anos  visito, ocasionalmente, seu precioso e informativo blog, sempre à cata da boa notícia tão relegadas nos meios de comunicações oficiais.

Tomando conhecimento do artigo publicado no dia 23/11, com base no Diário Liberdade, intitulado:
“Você Sabia Que... a fábrica de armas Pietro Beretta Ltda. (a maior indústria de armas no mundo) é controlada pela Holding SpA Beretta e que o acionista majoritário da Holding SpA Beretta, depois de Gussalli Ugo Beretta, é o IOR (instituto para Obras de Religião) [comumente conhecido como Banco do Vaticano], instituição privada, fundada em 1942 pelo Papa Pio XII e COM sede na Cidade do Vaticano?”, não me furtei de enviar-lhe esta NOTA de repúdio ao artigo, em razão das grosseiras inverdades ali transmitidas. Tentei através do ‘menu’ de comentários do próprio post, mas fui limitado tecnicamente pelo próprio ‘menu’,  acabei por tomar a iniciativa por este outro meio. Vamos aos fatos:

Lendo o artigo com base no 'Diário Liberdade', CABE AQUI MANIFESTAR VÁRIOS ERROS DE CUNHO GROSSEIRO E EMPULHADOR contra a Santa Igreja Católica. Pretendo mostrar a verdade dos fatos, a fim de que prevaleça a clareza histórica e não a estereotipada como sempre fazem os difamadores da Igreja. Senão vejamos:

Primeiramente erra fragorosamente o excerto, quando afirma ser o Vaticano "a única organização religiosa do mundo que tem como quartel-general um Estado independente: a cidade do Vaticano". Certamente os 'iluminados' do tal Diário, "desconhecem" sobre Meca, protegido pelo Estado independente a Arábia Saudita, que séculos antes do Vaticano e até hoje, é um verdadeiro quartel-general, não podendo nela entrar pessoa alguma que não seja muçulmano sob pena de morte. Até mesmo o espaço aéreo dessa cidade, é vigiado pela força aérea daquele país, não permitindo o voo de nenhuma aeronave não islâmica. Por outro lado, o Vaticano (guardada as devidas exceções) é um Estado aberto à visitação pública, sempre recebeu turistas de todos os lugares do mundo e de variadas correntes religiosas (inclusive terroristas como Ali Agka, que atirou contra João Paulo II na Praça S. Pedro, em 1981).

Então, que quartel-general é esse de que o tal Diário Liberdade fala?
 
Segundo a doutrina católica, o papa é o sucessor de São Pedro no governo da Igreja Universal e o vigário de Cristo na terra. Tem autoridade sobre todos os fiéis e sobre toda a hierarquia da igreja. Além da autoridade espiritual, exerce uma territorial (interrompida de 1870 a 1929), que, a partir de 1929, foi limitada ao Estado da cidade do Vaticano. Portanto, a chamada "concordata" que ignorantemente se refere com o governo fascista, não teve relação alguma com o regime instaurado. A postura do Santo Papa Pio XII sempre foi a de combater as heresias modernistas, comunistas e derivados como o fascismo e o nazismo, sendo o último, filho pródigo do comunismo. Constitui-se falácia associar a Igreja Católica a esses regimes títeres, que inclusive foram e ainda são perseguidores e verdugos dos cristãos em todo o mundo.

Esclareço, que é do próprio Papa Pio XII a excomunhão automática aos comunistas e seus irmãos gêmeos nazistas, através do "Decretum Contra Communismum". Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas não so por Pio IX, mas Leão XIII, São Pio X, Pio XI, Pio XII (ele também condenou em outras oportunidades), João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.Portanto, o Papa tinha a facultatividade de pronuncia-la publicamente ou não como reza o próprio "Decretum". Hitler havia prometido no início de 1933 uma "aproximação" com a Santa Sé, assinando um acordo com a mesma, que supostamente garantiria os direitos religiosos católicos na Alemanha (a Reichskonkordat) — visando os votos no Reichstag do Partido do Centro Católico –, porém, os rumos tomados pelo regime e as sucessivas ondas de violência contra os judeus, em especial as leis de esterilização obrigatória de judeus, ofenderam principalmente a Igreja Católica, que mantinha uma posição tradicional insistindo na doutrina de que "perante Deus todos são iguais independente de raça",visão considerada ultrapassada na época, tendo em vista os supostos avanços "científicos e biológicos" do racialismo.

Outra verdade a ser dita sobre o Papa Pio XII, é que ele era também considerado hostil ao nazismo. Já no dia 3 de março de 1933, o Berliner Morgenpost declarou que "Pacelli [nome do Papa Pio XII] não é aceite favoravelmente na Alemanha, já que ele sempre foi hostil ao nacional-socialismo". Como por exemplo, em 1938, quando o Cardeal Theodor Innitzer recebeu Hitler em Viena, o Papa Pio XI e o então Cardeal Pacelli ficaram em suas próprias palavras "indignados" com este ato e Pacelli divulgou inclusivamente um aviso no L’Osservatore Romano declarando que a recepção a Hitler não tinha endosso da Santa Sé.

Há mais 'estórias da carochinha', que verdades históricas quando se trata da Santa Sé e da Igreja Católica. Não é de admirar que liberais, comunistas, maçons e gayzistas a odeiam e nela já se infiltraram para tentar pô-la abaixo. No entanto os católicos de verdade podem se reconfortar nas palavras Daquele que Vive Eternamente:

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Mateus XVI,18.

Ao ensejo, envio-lhe meu cordial apreço.

Eduardo Trad Vieira – MG
Advogado

P.S: Por ser um  Estado com apenas 0,44Km2, a maior renda do Vaticano advém de doações das inúmeras igrejas católicas do mundo, impostos de terrenos histórica e legalmente constituídos por algumas nações que sediam as igrejas e aplicações financeiras. Não tenho conhecimento sobre o Vaticano ser acionista da indigitada empresa de armamentos, mas mesmo constatado tal fato, o Vaticano não é o único Estado religioso a fazê-lo, mesmo que por outras empresas de armamentos ou formas de aplicação. Hipocritamente prefere o Diário Liberdade referir-se à Santa Sé, ignorando os Estados religiosos islâmicos (que são todos fundamentados na religião islâmica), além de armamentistas, muitas delas patrocinam o terrorismo mundial. Se absteve, também, de mencionar os países comunistas (o comunismo é também uma espécie de religião), que como a China e Cuba são altamente ofensivas política e militarmente, isso sem falar na perigosíssima Coreia do Norte.

Para maiores esclarecimentos sugiro acesso aos bons sites católicos, entre eles: www.montfort.org.br



7 comentários:

  1. Beretta Holding SA é 97,11% propriedade de UPIFRA SA, a holding do Luxemburgo, cuja sigla significa franco-Hugh-Peter, isto é, os nomes dos Gussalli Beretta e seus filhos. O IOR não está entre seus acionistas.
    A arma empunhada não é uma Beretta, mas o novo rifle Dragunov SVD, chamado em círculos militares russos "balalaika", inspirado no americano XM2010 ESR (Enhanced Rifle Sniper), inicialmente conhecido como M24. As pessoas que circundam o cardeal não têm típicos rostos italianos, mas se parecem mais com russos ou poloneses.
    A presença do ex-primaz da Polônia e a arma russa, nos faz duvidar de que a foto foi tirada na Itália. Não se sabe o que estaria fazendo o cardeal com esta arma na mão (uma foto fora de contexto é difícil de interpretar).
    Glemp nunca fez parte do comitê de supervisão dos cardeais do IOR.
    fonte: http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/2012/02/o-cardeal-glemp-empunha-uma-m24-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Wilson.

      Grato pela participação elucidativa, mas de qualquer maneira é estranho um cardeal com um crucifixo no peito empunhando uma arma dessas e posar para foto.

      Excluir
  2. Ela se parece mais com a Beretta ARX-160

    ResponderExcluir
  3. É de facto uma situação bizarra e anti-etica este envolvimento do vaticano com armas de fogo. De facto é contraditória esta imagem de santidade associada a armas.

    ResponderExcluir
  4. Ter fábricas de armas é fichinha se comparado à santa inquisição, que corta cabeça de pessoas, por discordar de certos princípios bíblicos.. A liderança desta instituição é corrupta na sua pior forma.

    ResponderExcluir
  5. Ter fábricas de armas é fichinha se comparado à santa inquisição, que corta cabeça de pessoas, por discordar de certos princípios bíblicos.. A liderança desta instituição é corrupta na sua pior forma.

    ResponderExcluir