quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NIÓBIO - MENSALÃO - O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

A imprensa falada , escrita e televisada não divulgam,  não há interesse e nem dos brasileiros por total  falta de  informação e conhecimento, a preocupação  maior  é com o futebol , carnaval e bolsa família, infelizmente  é  isso que acontece...   

Há  uns  2 ou  3  anos atrás  postei  aqui vários artigos sobre  o  nióbio e  sua importância para a economia do  país, para se ter  uma  idéia, a PETROBRÁS nem  precisaria ser  o  que  é, e  o  dito  pré-sal  poderia  ser apenas  hipóteses para  um determinado  futuro. A exploração  do  nióbio  e os recursos economicos  agregados,  tocaria  esse  país como  a batuta  de  um maestro regendo  uma  grande  orquestra.

Nióbio , o que  é?

Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim. 

Como voces sabem, este  blogue  sofreu  alguns  bloqueios , censura, exclusões  e  perdi, praticamente todas  postagens  que  foram feitas  no  passado, mas  vou  aqui , colocar um comentário  que  foi  reproduzido  na TRIBUNA  DA  INTERNET para  que  voces  possam  entender  o que representa  o NEÓBIO  para  o  Brasil e  para o  mundo.

A cada vez mais no dia-a-dia, o tema é abordado em reportagens nas mídias escrita e televisiva, chegando a já ser alarmante. Como é possível que metade da produção brasileira de nióbio seja subfaturada “oficialmente” e enviada ao exterior, configurando assim o crime de descaminho, com todas as investigações apontando de longa data, para o gabinete presidencial?

Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?

EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.

Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante?

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.
 
Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.

As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.

Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.

Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.

* * *
Assista  também  a esse vídeo:

3 comentários:

  1. Brizola certa vez disse que o FHC deveria ser condenado a crime de lesa-pátria por ter vendido tantos bens brasileiros a preço de banana. Sendo assim, Lula e os mensaleiros deveriam também ser condenados pelo mesmo crime. Se desde a década de 80 sabemos da existência de tão importante minério, podemos concluir que os militares também nunca se importaram com o Brasil e que o patriotismo deles é só para inglês ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observação, só que agora que temos essa informação graças ao relativismo da liberdade de imprensa, não podemos deixar passar batido, com a seguinte observação, os militares não entregaram nossas terras produtivas, e ricas em minérios para a exploração estrangeira, assim como aconteceu com as "pseudos demarcações de terras indígenas", onde a lingua oficial é o inglês,e o exérecito foi praticamente afrontado em algumas situações abafada pelos lesa pátria de plantão, lembra-se de quando o General Heleno foi ameaçado e distituido do cargo por conta desses disparates? Ele proibido de se manifestar.As FFAA estão diretamente subordinadas a esse bando de vagabundos no poder (Por decreto do FHC), mas tenha certeza de uma coisa, se for preciso a chegar às vias de fato com certeza nosso exército se fará presente. Eu acredito nas FFAA.
      Isso vem acointecendo desde o Collor, com FHC e mais recentemente escancarada e escrachada pelo PT.

      Excluir
  2. Pois por exemplo aonde está todas as MINAS do NIÓBIO e do TÂNTALO-BRASILEIROS-etc-os quais uns dizem serem mais-de-70%-outros-mais-de-98%-do-NIÓBIO-MUNDIAL-está no BRASIL e de qualquer tipo de MINÉRIO BRASILEIRO pois tudo na verda de pertence á cada brasileiro desde os brasileiros-mais pobres-miseráveis-até-aos-mais-abastados-pois as RIQUEZAS BILIONÁRI AS-que podem poderiam advir do NIÓBIO e de todos os MINÉRIOS BRASILEIROS-á favor de cada brasileiro da mesma forma que faz o CANADÁ com os seus menos de 02% do NIÓBIO MUNDIAL está no CANADÁ-mas as lideranças-etc-canadenses ao contrário das lideranças-etc-brasileiras faz com que estes menos de 02% seja 100% á favor de quem lá vive-sendo e ou não sendo cana dense-e o NIÓBIO TANTALO BRASILEIRO e os OUTROS MINÉRIOS-etc-sempre foi uma REALIDADE há mais de 02 séculos atrás e mas foi sempre OCULTADO NEGADO aos brasileiros-absurdamente pelas próprias lideranças-etc-brasileiras-pois absurdamente ti nha até mesmo CIENTISTAS BRASILEIROS que não sabia nada sobre o NIÓBIO mas agora tudo que se refere ao PETRÓLEO GÁS NATURAL AMAZONICO e do PRÉ-SAL-só será 100% uma REALIDADE á favor e ou contra os brasileiros só daqui há 10, 20, 50 anos -etc-
    -
    mas absurdamente parece que tudo que é NIÓBIO e TANTALO BRASILEIRO-e outros tipos de MINÉRIOS-mas aqui no BRASIL pare ce que pertence á já bilionária-FAMILIA REAL INGLESA-e aos americanos-ROTHISCILD-etc-e não aos próprios brasileiros pois em tão na verdade então tudo lá poderia estar tudo TRANSPARENTE-ONLINE INFORMATIZADO INTERNET SATÉLITE AOVIVOEÁCO RES-etc-da mesma forma como fazem com SOFTWARES-PROGRAMAS-SATÉLITES-etc-mas-para-acharem-a onde está as tais MI NAS-de todos os tipos de MINÉRIOS-e como também de PETRÓLEO GÁS NATURAL-etc-e como fazem também com coisas simples festas shows banais como é fazem aonde está os ESTÁDIOS DE FUTEBOL PARA COPA DO MUNDO 2014-princi palmente como vi vem fazendo aonde está o ESTÃDIO DO CORINTHIANS/SP tudo lá está sendo vigiado 24 horas dia e noite 365 di as do ano-pelos corinthianos e pelos anticorinthianos-etc-
    -
    poderiam falar para tudo e para todos e ou ainda colocar em-CAMISE TAS-YOUTUBE-FA CEBOOK-ORKUT-e-em todos-as” REDES-SOCIAIS”-discutirem sobre isto e falar com tudo e com todos e fazer passeatas manifes tações protestos-etc-mas tudo de forma pacífica e como também fazer com que seja sempre uma MATÉRIA ESCOLAR em todos os GRAUS ESCOLARES e em todos os MEIOS DE COMUNICAÇÃO MÍDIA EM GERAL-REVISTAS JORNAIS LIVROS-TV’s-RÁDIOS-e que se ja DISCUTIDO ABERTAMENTE mas de forma democrática-pois pertence á cada brasileiro-mas até em RÁDIOS COMUNITÁRIAS-etc-e até mesmo mandar e-mails á todos os CONGRESSISTAS BRASILEIROS-e como falar por exemplo ao-0800-619-619-da CAMARA FEDE RAL-e-ou-também-pelo-0800-612-211-do-SENADO-FEDERAL-etc-
    -
    mas-por-que-nada-disto-e-são-TRILHÕES-e-TRILHÕES-de-dólares-mas-ainda-nada-disto-ainda-não-se-traduz-em-RIQUE ZAS-QUALIDADE-PA DRÃO-DE-VIDA-PODER-AQUISITIVO-MELHOR-DO-MELHOR-como tem todos os lá da NORUEGA CANDÁ-etc-mas-á-favor-de-cada-um-dos-mais-de-200-milhões-de-brasileiros-de-hoje e nem quando eram menos de 02 milhões de brasileiros???por quê???mas isto ainda não foi nenhum cen tavinho mas á favor de todos os mais de 200 milhões de brasileiros-etc-veja bem tudo e todos estão no BRASIL mas por que então tudo e to dos da mesma forma não vão lá para o HAITI-etc-
    -

    ResponderExcluir