segunda-feira, 26 de novembro de 2012

DO ORIENTE MÉDIO PARA O BRASIL

Importando o conflito do Oriente Médio

ABRAHÃO FINKELSTEIN



Por que importar um conflito desta natureza para o Brasil?

Não bastassem os problemas que o Rio Grande do Sul enfrenta, estamos agora sediando o Fórum Social Mundial Palestina Livre, um evento apoiado pelo governo estadual, que de fórum não tem nada. Basta ler o documento central que embasa a realização do mesmo.

Não tem compromisso com a verdade, acusa a única nação democrática da região de promover limpeza étnica, apartheid e outros crimes contra a humanidade.

Não há ali uma única menção à palavra "paz". Só condenação prévia ao Estado de Israel, com quem o Brasil mantém relações diplomáticas e parcerias em várias áreas que envolvem tecnologia e conhecimento.

A comunidade judaica do RS, cuja imigração a este Estado data de mais de cem anos, sente-se desrespeitada e ameaçada, pois para cá acorrerão milhares de militantes comprometidos com uma ideologia odiosa. Já os conhecemos de outros fóruns. Sabemos de seus impropérios, de seus cartazes, das conhecidas faixas e passeatas antissemitas e de seu apoio explicito à destruição de Israel.

Porque importar um conflito desta natureza para o Brasil? Ele será resolvido aqui em Porto Alegre? A quem interessa acirrar os ânimos de duas comunidades que vivem em harmonia desde sempre? Quem está pagando a conta de toda esta movimentação?

Até hoje o Estado Palestino não foi proclamado por decisão dos próprios palestinos, que exigem uma série de concessões inadmissíveis e que comprometeriam a segurança de Israel e, ainda mais, sua própria existência. Os palestinos apoiaram todas as guerras contra Israel e perderam. É o primeiro caso na história em que o vencido quer impor suas regras ao vencedor.

O objetivo deste Fórum, apoiado pelo governo do estado, é claro: dar apoio à construção de um Estado palestino sobre as ruínas de Israel. Não conseguiram até agora e não conseguirão jamais. Israel sabe se defender e só por esta razão ainda existe.

Abrahão Finkelstein é empresário.

 

Um comentário:

  1. Israel é o ultimo BALUARTE do Mundo contra TODOS os tipos de males que nos afetam hoje.
    Os EUA foram sssubvertidos pelos comunistas-islamitas e estão sob o dominio do AFRICANO NATO OBAMA QUE ALÉM DE MULÇUMANO É UM CRIPTO COMUNISTA!
    a eUROPA ESTA LITERALMENTE colonizadaa por arabes e africanos a ralé do mundo tomou conta do OCIDENTE!
    Querem agora acabar com o ultimo BALUARTE que se mantem fiel a DEUS PAI de sua LEI
    ERETEZ ISRAEL!
    Josue tomou a TERRA PROMETRIDA A MANDO DO SENHOR!
    ISRAEL TEM QUE ANIQUILAR COM A RAÇA DE VIBORAS ADORADORES DE BAAL QUENÂO HÀ CONDIÇÔES HUMANAS DE CONVIVIO>
    OU ISRAEL OBLITERA ESTES CÂES DANADOS OU SERÀ ATORMENTADO A

    ResponderExcluir