domingo, 21 de outubro de 2012

LULA CONFESSOU NA ARGENTINA SER O CHEFE DO MENSALÃO.

19/10/2012 às 19:51 \ Direto ao Ponto

Na entrevista a um jornal argentino, Lula revelou que, para 43 milhões de brasileiros, foi ele o chefe do esquema do mensalão

A Argentina é logo ali, mas a entrevista concedida por Lula ao jornal El Clarin nesta quarta-feira sugere que o ex-presidente não reagiu bem à viagem sem mudança de fuso horário. 

Convidado a comentar o julgamento do mensalão, o palanque ambulante desta vez não se refugiou em golpes imaginários, nem enxergou “um problema de caixa dois” na imensa roubalheira descoberta em meados de 2005. 

Preferiu inventar outra história para safar-se do escândalo.
E a discurseira resultou em outro perfeito tiro no pé.

“Para um presidente que teve oito anos de mandato, o fato de terminar com 87% de aprovação popular é um enorme julgamento”, viajou o entrevistado. 

Ao confundir o Ibope, o Sensus e o Vox Populi com o Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente não só admitiu que o mensalão existiu como se instalou voluntariamente no banco dos réus. 


“Já fui julgado pelas urnas”, decidiu. 
“A vitória de Dilma Rousseff foi um julgamento extraordinário”. Faz de conta que sim. 

Nesse caso, Lula foi absolvido por 55 milhões de eleitores que votaram em Dilma. Em contrapartida, foi condenado por 43 milhões que rejeitaram a sucessora que escolheu. Não é pouca coisa. Para essa imensidão de brasileiros ─ quem está dizendo é o próprio Lula ─, o país foi governado durante oito anos pelo chefe supremo de uma organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário