terça-feira, 30 de outubro de 2012

AS QUATRO VELAS





As quatro velas

Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam. A primeira vela disse:
- Eu sou a Paz ! Apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou então, apagar. E diminuindo devagarinho, apagou totalmente.
A segunda disse:
- Eu me chamo Fé ! Infelizmente sou muito supérflua na vida da maioria das pessoas. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido portanto, eu continuar queimando. E ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o Amor ! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem enxergar a si próprias, esquecem-se até daqueles à sua volta  que os amam. E sem esperar apagou-se.
De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- Que é isto ? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim. E dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela falou:
- Não tenhas medo criança, enquanto eu queimar, poderemos acender outras velas, pois eu sou a Esperança !
A criança então, com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras.
“Que a vela da esperança nunca se apague dentro de nós !”

Um comentário: