sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Governo cancela primeira melhoria para Copa de 2014

Governo confirma adiamento do VLT de Brasília e cancela primeira melhoria para Copa de 2014

Por ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 28/09/2012

A menos dois dois anos da Copa do Mundo de 2014, o governo federal anunciou nesta sexta-feira o primeiro cancelamento de uma obra relacionada ao plano de melhorias estruturais para o Mundial. O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Brasília foi retirado da Matriz de Responsabilidades e não ficará pronto para ser utilizado durante o torneio.

A obra tem orçamento previsto em R$ 276,9 milhões e teve início em 2009, mas está parada desde abril de 2011 por suspeita de fraudes durante o processo de licitação.

Em entrevista ao portal UOL, o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, disse que a obra será licitada novamente e deve ficar pronta em 2014, mas não para a Copa do Mundo.

O VLT era considerado uma obra importantíssima para a mobilidade do público durante o Mundial. Agora, ainda segundo Filippelli, deve ser criado um corredor expresso para ônibus numa rodovia que liga o aeroporto ao centro da capital.

Em Brasília, o novo estádio Mané Garrincha irá receber sete jogos no Mundial, incluindo a disputa pelo terceiro lugar no dia 12 de julho.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário